Secretário fala sobre diminuição de índices de violência na PB: “Temos melhorado bastante”

O Secretário de Segurança e defesa Social da Paraíba, Claúdio Lima, fez um balanço dos números que mostram a o avanço dos números nos dados de segurança no estado. Segundo uma reportagem, publicada no Folha de São Paulo, aonde mostra que o Forum Brasileiro de Segurança Pública traz a Paraíba como o 15º estado com menos homicídios em todo o território nacional.

Claúdio declarou que os números não são motivos de comemoração, mas que mostram que a política de segurança pública, implantada no estado em 2011, têm demonstrado avanços maiores até que outros estados nordestinos mais ricos, a exemplo da Bahia. “A gente sabe que em segurança pública não se resolve as coisas da noite pro dia. Nós sabemos que a Paraíba está no caminho certo, vem demosntrando com essa pesquisa nas planilhas mostram que a Paraíba reduziu vários indices”, salientou.

Lima disse que a atual política de segurança no estado têm diminuído não só os indíces de homicídios, mas sim outras modalidades criminosas, a exemplo latrocínios, assassinatos, violência contra a mulher e explosões a Bancos, apesar de que o secretário considera que este último ainda detêm um grande indíce.

“Temos feito tudo o que pode, estamos há sete anos sem férias e tem se trabalhado muito para melhorar a segurança no estado. A sensação de segurança depende muito de um amadurecimento desses trabalhos. Se formos olhar os números da Paraíba veremos que nosso estado, em relação a outros, tem melhorado muito”, afirmou o Secretário Claúdio Lima.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp