Secretário garante transporte para criança autista

O secretário de saúde de Salgado de São Félix, Flávio Roberto, garantiu que o transporte para uma criança autista, do Sitio Campo Alegre, foi regularizado. A polêmica aconteceu após a mãe da criança denunciar ao Ministério Público (MP) o prefeito Adaurio Almeida por não liberar o transporte. A criança faz tratamento na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em João Pessoa, cerca de 80 km.

De acordo com o secretário de Salgado, a prefeitura estaria otimizando o serviço. “Estamos organizando a saída da criança junto com outros pacientes que fazem tratamento em João Pessoa, dessa forma, garantimos o transporte semanalmente”, garantiu.

O secretário ainda informou que houve uma troca de atendimento. “Essa criança era atendida na Funad toda segunda-feira, mas houve uma troca para toda sexta-feira”, informou.

Flávio garantiu que a secretaria irá disponibilizar o transporte de acordo com o atendimento da criança na Funad, que passou de segunda para sexta.

O secretário também garantiu que fará uma visita ao Sitio Campo Alegre, com o objetivo de visitar famílias e saber outras necessidades da região.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp