Secretários deixam governo na quinta para disputar eleições municipais

Cida – Foto: Walla Santos

Auxiliares do governo do estado que disputarão mandatos eletivos este ano têm até a próxima quinta-feira (2 de junho) para entregar os cargos que ocupam. A desincompatibilização ocorre no prazo final determinado pela legislação eleitoral. A primeira a entregar o cargo foi Márcia Lucena, presidente da Funesc, que é pré-candidata do PSB no município do Conde (no Litoral Sul).

Também deixará a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos (PSB). Também estará pedindo exoneração da Fundac, já que acumula os dois cargos na estrutura da gestão estadual. Cida é pré-candidata a disputar a Prefeitura de João Pessoa.

O secretário executivo da Agricultura Familiar, Lenildo Morais (PT), deixará o cargo  e deve concorrer ao cargo de prefeito de Patos, no Sertão paraibano. Outro que está saindo é o superintendente do Detran, Aristeu Chaves (PSB), que pretende disputar em Camalaú (município da região do Cariri).

Em 2012, o PSB conseguiu eleger 17 prefeitos, mas conseguiu chegar a 60 com as novas filiações, segundo informa o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas.

Compartilhar