Segurança privada é contratada para realizar revistas no Parque do Povo

Com o intuito de garantir mais segurança para os forrozeiros que vão curtir a 35ª Edição do Maior São João do Mundo em Campina Grande, a Aliança Comunicação e Cultura contratou a empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial, para realizar a fiscalização das portarias de acesso ao Parque do Povo.

Essa é a primeira vez em 35 anos do São João de Campina Grande que a festa recebe este reforço na segurança, com uma empresa particular homologada pela Polícia Federal e que atende a todas as recomendações e exigências dos órgãos oficiais. Tal feito só foi possível graças à inovadora parceria público/privada firmada entre a Aliança e a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2017.

De acordo com o diretor da Aliança Comunicação e Cultura, Luiz Otávio Vieira, essa contratação é uma demonstração de preocupação e respeito da empresa com a segurança dos festejos juninos e do compromisso com a parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Campina Grande. Por se tratar de um evento gratuito, de caráter público, a segurança deve ser exercida pelas forças policiais, por dever constitucional.

“Quando assinamos o contrato com a Prefeitura Municipal de Campina Grande no ano passado, assumimos um compromisso com gestão municipal e com toda população. No momento em que a Polícia Militar comunicou que não dispunha de efetivo para realizar o controle das portarias, serviço esse que só pode ser prestado por empresa particular homologada na Polícia Federal, com elevados custos de implantação, buscamos viabilizar os recursos junto a patrocinadores, mesmo não tendo essa obrigação contratual. Assim, pela primeira vez nos 35 anos do evento, a fiscalização de revista nas portarias do Parque do Povo será feita por empresa privada conforme determina a legislação, através da empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial”, ressaltou o empresário Luiz Otávio Vieira, da Aliança Comunicação e Cultura.

Luiz Otávio ainda destacou que além da revista nas portarias, com detectores de metais, foi ampliado o número de câmaras de vigilância em toda extensão do Parque do Povo, além da melhoria nos pórticos de policiamento e implantação do controle eletrônico do fluxo de pessoas, medidas essas que permitem mais tranquilidade aos forrozeiros. Um projeto piloto de biometria facial estará sendo testado no evento. Por fim, frisou que a contratação de uma empresa privada de segurança, que cumpra as normas relacionadas às atividades de Segurança Privada exigidas pela Portaria 3.258/2013, deixa a festa com um caráter ainda mais profissional, principal objetivo da Aliança Comunicação e Cultura.

Veja também: Confira as mudanças na programação do Maior São João do Mundo

SÃO JOÃO: Programação da Vila do Artesão é divulgada nesta quinta (31)

ADIADO: Sítio vira Vila São João e remarca início para o sábado (9)

Da Redação Paraíba Debate com O São João de Campina

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp