Sem espetáculos por causa da pandemia, artistas de circo armado há 3 meses em Campina Grande pedem ajuda; live solidária será realizada

255
Foto: Ester Vasconcelos

Há pouco mais de três meses o “Mundo Mágico Um Show de Circo” se instalava em Campina Grande. Armado ao lado do Partage Shopping, no bairro do Catolé, o gigante de lona não imaginaria que, após três semanas de espetáculos, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) chegaria com força a ponto de paralisar shows. A comunidade circense foi atingida em cheio.

Muitos cidadãos da nossa cidade se mobilizaram para ajudar, a Secretaria de Assistência Social do município também contribuiu no início da pandemia, mas com o passar do tempo, o número de doações caiu e as necessidades enfrentadas pelos integrantes do circo continuaram latentes.

Uma saída encontrada pelos integrantes do “Mundo Mágico Um Show de Circo”, com o apoio de colaboradores, foi a realização da Live – Amigos do Circo, que acontecerá no dia 4 de julho, às 18h. A transmissão será feita no canal do YouTube do grupo. Clicando aqui você confere o link para se inscrever e acompanhar a live.

Imagem: Divulgação

A fotojornalista Ester Vasconcelos esteve no circo e fez alguns registros da situação vivida pela comunidade. Ela também listou os itens que eles precisam com mais urgência: produtos de higiene pessoal; fraldas (M, G e GG); verduras; carne; frutas e pão, que podem ser deixados no próprio circo.

Confira as fotos:

Foto: Ester Vasconcelos
Foto: Ester Vasconcelos
Foto: Ester Vasconcelos
Foto: Ester Vasconcelos

Para amenizar os prejuízos causados pela pandemia, alguns artistas estão se apresentando nos sinais próximos ao circo. Ester recebeu o relato de um deles. “Tem pessoas que nem baixam o vidro do carro. Tem motorista que acelera só para não parar no sinal e tem outros que diminuem a velocidade pra dar tempo dele abrir. Quem mais ajuda é pobre, porque sabe o que é passar necessidade. Os ricos, na maioria das vezes, nem olham”.

Foto: Ester Vasconcelos
Foto: Ester Vasconcelos

O circo que já esteve em diversas cidades do país, recebendo atrações como Patati Patatá, também possui perfil no Instagram para divulgação e contato direito com o público: @circo.mundo.magico.

Redação Paraíba Debate

TAMBÉM:

Com restrições, Igrejas reabrem e Católicos voltam a participar de Missas presenciais em Campina Grande: “Vi no rosto de cada fiel alegria e paz”, diz voluntário

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp