SEM O DÉCIMO: Servidores aposentados de CG denunciam que não receberam benefício

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) recebeu inúmeras denúncias de servidores aposentados da Prefeitura de Campina Grande, de que o benefício referente ao mês de dezembro não foi depositado.

O coordenador de Comunicação do Sindicato, Napoleão Maracajá, afirmou que esta é uma brutal violência contra quem já trabalhou tanto, serviu tanto à população. “É nessa fase da vida que essas pessoas mereciam mais respeito, mais cuidado, mais amor, no entanto, receberam desamor, desrespeito, são menosprezaras e tratadas com descaso”, enfatizou.

Napoleão lembrou que este é mais um desagravo contra os servidores efetivos do município, já que outros tantos não receberam sequer o salário de dezembro, nem o 13º. “Várias categorias não receberam nem décimo, muito menos o salário correspondente ao mês de dezembro. O que mais assusta é que essa gente ainda quer governar a Paraíba, como assim? Se não tem capacidade de ao menos pagar em dia os salários dos trabalhadores”, acrescentou.

Assim como procedeu em relação às outras denúncias, o Sintab irá acompanhar a situação dos aposentados e deve tomar todas as medidas necessárias para buscar uma solução, inclusive judiciais.

Redação com Sintab

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp