Senador descarta saída do PMDB e trabalha para realinhar o partido ao PSB

O deputado Veneziano, atualmente filiado ao PMDB, pode estar deixando o partido rumo ao PSB

O senador Raimundo Lira descartou sair do PMDB, mesmo que o partido esteja agora fazendo oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

O senador foi um dos peemedebistas a participar da reunião do governador com os prefeitos paraibanos nesta segunda-feira (05), no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Segundo ele, o PMDB participou ativamente do segundo turno das eleições e foi fundamental na vitória de Ricardo Coutinho, lembrando que não só ele está aliado ao PSB como também os deputados federais Hugo Motta e Veneziano Vital do Rego.

“Nós temos parte do PMDB que não é aliado do governador, mas nós estamos aonde chegamos. Portanto, a minha saída do PMDB está totalmente descartada, até porque o partido está me dando muito prestígio em nível nacional. Sou muito valorizado pela minha bancada, então, não há a menor possibilidade de sair do meu partido”, avaliou.

O senador disse ainda que vem trabalhando para realinhar o PMDB ao PSB, até porque o afastamento se deu por conta de uma circunstância própria e momentânea que foi a eleição municipal de João Pessoa.

Com relação ao apoio a Luciano Cartaxo (PSD), o senador disse que o prefeito já esteve em seu gabinete acompanhado do prefeito do município de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e ele assumiu o compromisso de ajudar administrativamente os dois prefeitos como já vinha fazendo.

“Nós entendemos que a cidade e a população são mais importantes e eu defendo, de uma forma veemente, o municipalismo, porque a população vive no município. Portanto, nós parlamentares, presidente da República e o governador precisamos fortalecer os prefeitos, para que eles melhorem a qualidade do povo”, completou.

Redação com Paraíba Online

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp