Senador Raimundo Lira se posiciona contra redução da Bancada Paraibana

O senador Raimundo Lira disse que o projeto que visa reduzir o número de parlamentares na Câmara Federal vai prejudicar os interesses da Paraíba, além da perda na representatividade.

Pelo fato de avaliar que caso aprovado o projeto será prejudicial ao estado, Lira acredita que terá grande rejeição no Congresso. “No momento a tendência é de rejeição e acredito que vai aumentar esse grau de rejeição no plenário do senado porque vai prejudicar também outros estados”, analisa o senador.

“É um projeto que não engrandece a República, mas parte de interesses próprios de outros estados e no momento o sentimento é de rejeição. Acredito que isso não vai acontecer, pois vai prejudicar outros estados”, ressaltou.

O projeto de autoria do senador Flexa Ribeiro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e deve seguir para votação no plenário. De acordo com o propositor da matéria, a adequação no número de parlamentares é feita de acordo com o Quociente Populacional Nacional (QPN) e os Quocientes Populacionais Estaduais calculados pelo IBGE.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp