Senadores paraibanos votam “não” pela urgência e querem debate sobre as medidas contra corrupção

Lira deixou recentemente o MDB de Maranhão para compor com Lucélio Cartaxo (PV) pelo PSD

Os senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDDB, comentaram em entrevista nesta quinta-feira (01) sobre a matéria que foi aprovada pela Câmara dos Deputados sobre as medidas contra corrupção e que agora vai tramitar no Senado. Eles revelaram que são contra o que foi aprovado e que se ela não tiver modificações e amplo debate continuaram contra a matéria.

Segundo Maranhão, ele não sabe a motivação que o senador Renan Calheiros (PMDB) teve para pedir urgência na votação da matéria, mas que agora que isso foi derrubado, haverá mais tempo para debate e análise das alterações que devem ser feitas para adequar o documento ao anseio da população que foi quem pediu pela lei.

Maranhão disse ainda que a matéria deve seguir para a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça e que não deve passar da maneira que chegou no Senado.

“Qualquer previsão é prematura. A matéria virá até nós para ser analisada. Na sessão da próxima quarta ela deve tramitar na CCJ. Em relação a Renan, eu não sei o que se passa na cabeça dele e não tenho bola de cistal para saber qual a razão da urgência, mas o plenário votou contra e se eu estivesse lá também teria sido contra”, explicou.

O senador Raimundo Lira também comentou. Ao contrário de Maranhão, que não estava no plenário por motivo de saúde, Lira votou contra a urgência da votação da matéria e revelou que seguirá votando não se caso não haja a volta ao projeto original ou a uma mudança que não afete os interesses da população.

“Não era o momento de um projeto desse chegar para votação no Senado com  menos de 24 horas sem amplo debate. Eu votei contra a urgência. É uma matéria muito sensível e exige um estudo profundo e até audiências públicas para que o Congresso exerça seu dever e não podem votar a toque de caixa. Se permanecer como está eu voto contra”, esclareceu o senador Lira.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp