SENAR oferece 120 vagas para curso técnico em Agronegócio na Paraíba

Imagem: Ilustrativa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) abriu nessa segunda-feira, 04/07, inscrições para a seleção do seu Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo e o prazo é até o dia 26 de julho.

Na Paraíba, serão ofertadas 120 vagas distribuídas para os três polos presenciais de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande (40 vagas para cada). A oportunidade é destinada a quem tem interesse em desenvolver um trabalho gerenciamento na produção da agropecuária local. Para o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, os alunos que participam do curso de Técnico em Agronegócio estão aptos para produzir alimento de boa qualidade e com rentabilidade.

O grande objetivo da oferta do curso no Estado é fazer com que melhore a qualificação das pessoas, a fim de desenvolver no campo um trabalho de excelência, que traga resultados melhores para o agronegócio Paraibano. “O Senar-PB leva essa missão a sério, com comprometimento e profissionalismo. Em dois anos, que é o período do curso, ele terá o conhecimento pleno sobre toda a cadeia produtiva do agronegócio”, disse o superintendente.

Ainda de acordo com Sérgio Martins, o foco é trazer oportunidades para quem não tem disponibilidade de tempo para estudar de forma presencial, mas deseja agregar os conhecimentos e experiências à metodologia do curso. “O diferencial do Técnico em Agronegócio é que aqui no Estado apenas o Senar-PB oferta a modalidade. Então, a presença desse curso já é de grande importância, pois concede oportunidade de estudo para quem tem aptidão ao campo e dá um visão técnica da atividade agropecuária, e a priori, isso já é de suma relevância para o cenário local”, falou.

Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Os estados de Mato Grosso e Pernambuco participam pela primeira vez, inaugurando novos polos da rede. O edital da seleção está disponível no portalhttp://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp