Servidores da Saúde de Campina Grande ocupam Secretaria para reivindicar direitos

Em mais uma demonstração de força e resistência, os servidores da saúde de Campina Grande lotaram o pátio da Secretaria de Saúde na manhã da última quarta-feira, 04, para cobrar os direitos não cumpridos gestão. O ato público e pacífico, que contou com um café da manhã, foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e teve máxima adesão dos trabalhadores.

Insatisfeitos com o descaso da prefeitura, os efetivos também ocuparam parte do interior da Secretaria para tentar audiência com algum responsável, já que a secretária Luzia Pinto estava ausente. A categoria foi recebida então pelo gerente da Atenção Básica, Miguel Dantas, que fez garantias sobre o pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e sobre a efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Sobre as demais reivindicações, que são inúmeras, não houve posicionamento, por isso o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá reforçou os servidores continuarão em estado de alerta. “Nós estamos cobrando o que já está sacramentado em lei, não estamos pedindo nenhum favor, não temos nada a comemorar”, disse ele, que lembrou que permanece agendada a paralisação do dia 09, com ato na frente do prédio da Administração, a partir das 9h, caso o pagamento dos servidores não seja efetuado até a próxima sexta-feira, 06.

Redação com Sintab

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp