Servidores da saúde de Campina Grande vão cruzar os braços caso não seja pago o 13º até o dia 21

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 16, na AABB, os servidores da saúde de Campina Grande decidiram por paralisação caso o décimo terceiro salário não fora pago até o dia 21 de Dezembro e também irão paralisar as atividades caso não seja cumprido o pagamento até o quinto dia útil de cada mês, que vem sendo desrespeitado pela PMCG.

O Pagamento no quinto dia útil também vem sendo descumprido mês a mês, a luta do SINTAB é que assim como as demais categorias, a saúde também receba seus proventos dentro do mês trabalhado. O SINTAB destaca que ficou decidido, por unanimidade, que em todos os meses que for descumprido o que a lei determina(Pagamento até o 5° dia útil), haverá paralisação no dia seguinte até que o pagamento seja realizado.

O sindicato chama atenção que 2015 foi um ano muito difícil, especialmente para os profissionais da saúde e como se não bastasse todas as atribuições de quem está na ponta fazendo realmente saúde de fato, ainda tem essas questões burocráticas de direitos subtraídos, de direitos negados e de incerteza de pagamento, isso gera uma instabilidade nas famílias. E em contrapartida a isso, o que se vê é uma folha cada vez mais cheia de prestadores, comprometendo assim o pagamento dos efetivos da saúde.

Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp