Servidores da Saúde de Campina paralisam atividades nesta quarta-feira (4)

Imagem: Sintab

Centenas de servidores da Saúde de Campina Grande paralisarão suas atividades nesta quarta-feira (4). Todas as categorias da área se uniram na decisão, conforme o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab). Somente de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) são cerca de 900 pessoas.

Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão com apenas um pequeno contingente de atendentes. O vice-presidente do sindicato, Giovanni Freire, disse que os trabalhadores seguem insatisfeitos com o descaso com relação a reivindicações antigas de todas as categorias, ignoradas pelo governo municipal.

Como já divulgado e denunciado  pelo Sintab, a pauta não cumprida inclui o reajuste salarial de todas as categorias por data base, o pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e da Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT) e a efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), entre outros.

Os profissionais decidiram a paralisação em assembleia coordenada pelo Sintab e realizada na manhã da terça-feira (27), na AABB. Outra paralisação está prevista para a segunda-feira (9), com ato na frente do prédio da Administração, caso o pagamento dos servidores não seja acordado para ser efetuado até o quinto dia útil deste mês.

Fonte: Redação com Ascom Sintab

Veja também: Milhares de juízes e promotores pressionam o Supremo

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp