Simpósio regional de Direito Eleitoral será realizado em Campina Grande

Imagem: Divulgação

Para homenagear o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o 2º Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste terá seu nome. O evento ocorrerá desta quinta-feira (3) ao sábado (5), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O simpósio terá o tema “O Processo Eleitoral e a Criminalização da Política”.

Sob a coordenação dos professores André Motta de Almeida e Rodrigo Rabello, além da professora Gabriela Rollemberg, o Simpósio abordará tópicos fundamentais do Direito Eleitoral, de forma apartidária, com ampla discussão acadêmica. “Será um grande evento, com a participação de quatro ministros do STE. Serão mais de 40 expositores e entre estes, pelo menos 25 são de outros estados”, ressaltou André Motta.

O homenageado, Torquato Jardim, é advogado militante, com atuação no Direito Eleitoral e Político. Atualmente, exerce a função de Ministro da Justiça do Brasil. Ainda no Governo Federal, desempenhou a função de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU). No Poder Judiciário por sua vez, foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sua atuação acadêmica, Torquato Jardim foi professor de Direito Constitucional da Universidade de Brasília (UNB), de cursos de pós-graduação na Universidade de Michigan e Georgetown, ambas nos Estados Unidos da América, e do Instituto Internacional de Direitos do Homem em Estrasburgo, França. Ainda foi presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e diretor de Cooperação Internacional do mesmo instituto.

Conforme destacou André Motta, Torquato é um difusor do Direito Eleitoral e Político brasileiro. Em sua carreira gerou inúmeras contribuições ao desenvolvimento teórico e prático da área. Além dele, nomes do Direito compõem a programação. “Brilhantes debates estão por vir. Uma oportunidade imperdível para estudantes da área, profissionais, professores e demais integrantes da sociedade civil interessados, uma vez que o tema é de profunda relevância pra toda a população”, reforçou.

Para mais informações, acessar o perfil do Simpósio no Instagram (@simposioeleitoralne2) ou pela página do Facebook (II Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste). Inscrições pelo telefone: (83) 99156-7552. Confira a programação completa AQUI.

Redação PB Debate com Ascom OAB CG

Veja também: Luiz Couto defende aliança entre PT e PSB, e admite possibilidade de candidatura ao Senado

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp