SOBRECARGA: Santa Clara comunica que leitos para Covid-19 que foram pactuados estão no limite máximo

2.994

A Clínica Santa Clara encaminhou carta nesta terça-feira (26) à Defensoria Pública da Paraíba informando que chegou ao limite máximo de sua capacidade de atendimento nos leitos pactuados com o município de Campina Grande.

De acordo com o documento, os 25 leitos clínicos pactuados já estão lotados, bem como os 13 leitos que foram disponibilizados a mais também estão ocupados e dos 10 leitos de UTI, 8 estão ocupados.

No documento, a clínica destaca que cumpriu com todas as recomendações estabelecidas através de notificações e decretos do governo federal, governo estadual e municipal, até porque os Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e Estadual vem requisitando informações e providências durante o período de pandemia.

De acordo com a direção “verifica-se de extrema necessidade o Estado da Paraíba adotar medidas de caráter urgente a exemplo da conclusão do hospital destinado ao tratamento de pacientes de Covid-19, o Hospital das Clínicas de Campina Grande, considerando a sobrecarga dos demais estabelecimentos de saúde públicos e privados da cidade”

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp