Socialista aposta que PSB lançará Adriano Galdino em CG com apoio do PMDB

Instado pela imprensa a comentar a pré-candidatura do deputado federal Manoel Junior (PMDB) em João Pessoa, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) salientou que da mesma maneira que os peemedebistas deve ter candidatura em João Pessoa, o PSB o fará em Campina Grande lançando o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

O deputado também defendeu que os socialistas devem buscar o apoio do PMDB de Campina Grande para que, unidos, possam enfrentar o esquema político liderado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Não vejo o porquê do PSB romper com o PMDB apenas por uma divergência pontual na capital, se mais tarde podemos nos ajudar, um ao outro no segundo turno. Não devemos esticar a corda com o PMDB. Política se faz somando e lá em Campina podemos ter o presidente Adriano Galdino recebendo o apoio de Veneziano. Eu acho equivocada a posição de alguns companheiros, como Artur Bolinha, que tem dificuldades com o PMDB de Campina, mas essa não é a situação de Adriano. Portanto, ele reúne mais forças em torno de si e se lançarmos uma frente das posições unidas com PSB-PMDB partiremos muito mais fortes”, frisou o parlamentar socialista.

Maranhão minimiza atritos com PSB

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão tem dito sobre a possibilidade de uma aliança com o PSB para 2016 que a disposição dos peemedebistas, inclusive ele, é lançar a candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande. maranhao-pmdb

Maranhão revelou esta semana já existir um entendimento para em havendo 2º turno em João Pessoa, a legenda formalizar uma aliança com os socialistas.

“Se houver 2º turno, o PMDB comporá com o PSB. Respeitaremos aqueles companheiros que não puderem seguir a decisão”, adiantou.

fonte Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp