Socialista cotada para concorrer à PMJP em 2016 diz que não confia em pesquisa tão longe do pleito

Foto: Reprodução

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) que foi candidata a prefeita de João Pessoa em 2012, comentou sobre as pesquisas divulgadas nesta semana na Paraíba. Para a parlamentar, uma divulgação de números tão longe da data das eleições não significa nada, já que muita coisa acontece durante o período de um ano.

Estela lembrou que é formada em jornalismo e conhece métodos de pesquisa e como eles podem ser favoráveis para A ou B, e disse que a escolha de um governante não é tão simples como comprar um xampu para lavar os cabelos.

“Eu tenho um pé atrás com pesquisas. Eu sou jornalista e não falo como leiga e sim alguém que sabe ler números e sei de manipulações e que existem fragilidades. Há uma distância muito grande até o processo eleitoral e a distorção que ela pode dar. Ninguém está escolhendo um xampu para lavar o cabelo e sim um governante que está sujeito a debates bem feitos, apresentação de projetos e de serviços prestados a sociedade. Tudo isso muda o quadro dos números apresentados com essa antecedência toda”, explicou.

Por fim, a deputada disse que busca se esforçar no trabalho exercido na Assembleia, no qual foi eleita até 2019 e que não tem ansiedade com pesquisas.

“Busco me esforçar para fazer política com seriedade, com parcimônia, o labor diário e não tenho ansiedade e sim uma missão. Eu fiquei feliz em ser lembrada, mas essas pesquisas não refletem o que vai acontecer em um ano. Haverá desgastes, projetos, debates e isso muda totalmente os cenários. O nome escolhido pelo PSB será dialogado e acordado com nosso maior líder e expoente nacional, o governador Ricardo Coutinho (PSB)”, explicou Estela.

Inclusive, em uma das pesquisas divulgadas deixou clara a influência de Ricardo Coutinho na escolha por um candidato. O governador mostrou que tem mais prestígio, influenciando muito ou pouco para cerca de 40% dos eleitores na escolha do voto. O senador Cássio Cunha Lima influencia em muito ou pouco para cerca de 28% e o senador José Maranhão (PMDB) faz diferença para cerca de 24%.

PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp