Socialista diz que candidatura própria em CG independe da rejeição de Veneziano na cidade

Com um discurso um tanto quanto diferente do propalado em meados deste ano, quando assegurava que o melhor nome para disputar as próximas eleições municipais, em Campina Grande pela oposição era o do deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB), o vereador Murillo Galdino (PSB), irmão do pretenso candidato a prefeito e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), disse que tanto ele quanto o deputado postulam dentro do partido socialista a viabilidade de candidatura própria na Cidade.

Murillo revelou que essa decisão independe da rejeição enfrentada por Veneziano, rejeição essa divulgada há alguns meses em Campina Grande, onde o índice chegou a quase 30% contra 7% do atual prefeito Romero Rodrigues. “Adriano e eu estamos postulando uma candidatura própria dentro do partido independente da rejeição de Veneziano ou de qualquer outro candidato, até porque nós não podemos interferir dentro de outro partido. A minha postulação é que vários filiados municipais postulem candidaturas próprias em suas respectivas cidades. É isso que nós estamos postulando”, justificou Murillo.

Demostrando bastante convicção de que seu irmão sairá candidato a prefeito de Campina Grande nas próximas eleições, o vereador Murillo Galdino disse ainda que caso o PMDB queira se juntar a essa postulação de Adriano Galdino por qualquer motivo, que seja bem vindo. “Se o PMDB ou qualquer outro partido vier se juntar nessa postulação de Adriano por qualquer motivo, que seja bem vindo. Logicamente que vamos construir e receber esses apoio a nossa candidatura”, destacou.

Segundo o vereador, o deputado Adriano Galdino mantém diálogos diariamente com o governador, Ricardo Coutinho (PSB) e essa postulação está sempre na pauta. “Eles conversam diariamente e a possibilidade de candidatura própria em Campina Grande está sempre na pauta. Estamos analisando as conjunturas dos partidos e Ricardo Coutinho já se posicionou de forma aberta quanto a isso. Ele está estudando os cenários e diz que no momento certo será tomada a decisão”, revelou Murillo.

Sobre a possibilidade de sair como vice do pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, o vereador Murilo Galdino disse que não vislumbra esse panorama, nem ele e menos ainda o deputado, Adriano Galdino.

Simone Duarte

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp