Solidariedade na pandemia: Estudante cria campanha para ajudar pessoas que vivem em vulnerabilidade social em Pocinhos

214
Foto: Arquivo Pessoal

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus que atinge todo o mundo, a solidariedade tem aparecido como uma forma de deixar as coisas menos difíceis para todos. Pensando nisso, a estudante do curso de ciências biológicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Beatriz Silva, junto com amigos, criaram o projeto “Pocinhos sem Fome”. O intuito do projeto é ajudar pessoas que vivem em Vulnerabilidade social.

“Nosso projeto é inspirado em um projeto de Campina, “Campina sem fome” ele é conduzido por um amigo meu… e conto com a ajuda de vocês pra que dê tudo certo, sei que estamos vivendo uma pandemia a qual cada um tem que prezar por sua saúde, mas sabemos que existe pessoas passando por momentos difíceis e que precisam da nossa ajuda, da nossa iniciativa … conto com vocês” afirmou Beatriz.

O projeto beneficia pessoas carentes da cidade de Pocinhos e os integrantes do grupo estão precisando de ajuda para as pessoas carentes do município. “As doações podem ser feitas de qualquer forma, seja por meio de alimentos ou material de higiene, como também qualquer quantia para que possamos comprar e montar as cestas básicas”. completa Beatriz.

O primeiro a ser ajudado pelo grupo, foi o idoso Jorge Carlos de Souto, de 60 anos, conhecido como Jorjão, ele foi abandonado pela família. Há cerca de uma semana atrás ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hoje se encontra internado no Hospital de Trauma e Emergência de Campina Grande. Confira como estava a casa e como está agora depois da ajuda do “Pocinhos sem Fome”.

“O nosso projeto não tem apoio político nenhum e alguns políticos da cidade estão usando de má fé para ganhar Voto. O Pocinhos sem fome é sem fins lucrativos”. Concluiu Beatriz.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (83) 99911-6909 – (Beatriz Silva).

Confira o Instagram do Projeto:

Redação Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp