Somadas, SBT, Record, Band e RedeTV! não superam audiência da Globo em 2016

A Globo vai fechar 2016 com uma média acima da soma de suas principais concorrentes (Record, SBT, Band e RedeTV!). Nas 24 horas do dia, o canal dispõe 13.4 pontos até aqui – entre janeiro e novembro.

Se somados os números das demais emissoras, o “plim plim” sustenta uma vantagem de quase 1 ponto: 13.4 x 12.6, segundo medição do Painel Nacional de Televisão, o PNT, onde cada ponto equivale a 240 mil domicílios. O SBT aparece na segunda posição, com 5.5 pontos, à frente de Record (5.1), Band (1.5) e RedeTV! (0.5).

A propósito, conforme informou o RD1, as redes de Silvio Santos e Edir Macedo seguem em uma verdadeira “guerra” pela vice-liderança. O SBT tem divulgado que está na segunda colocação no Painel Nacional de Televisão. Já a Record trabalha com este mesmo título, mas utiliza apenas os dados de São Paulo e desconsidera a média 24 horas na aferição de todo o Brasil.

Enquanto as duas emissoras disputam a “medalha de prata”, a Globo segue com a de ouro na primeira colocação. No último sábado (03), inclusive, quando voltou sua programação ao velório coletivo das vítimas do acidente com a Chapecoense, o canal conquistou 18.1 pontos, quase o dobro das quatro semanas anteriores – 9.7.

Redação com RD1

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp