“Sou candidato do povo”, diz Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), confirmou neste sábado (20), sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande durante Encontro Estadual do PSB, que aconteceu em João Pessoa, no Hotel Tambaú. Apesar de assim se tornar concorrente do PMDB, que também tem a pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ele afirmou que quer manter o diálogo com o PMDB.

“Nós vamos continuar com o diálogo aberto com o PMDB não só no primeiro turno, mas no segundo turno também. Nós respeitamos e muito a candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e vamos continuar aberto ao diálogo”, declarou.

Galdino justificou sua mudança de posição destacando que a melhor estratégia da oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) é lançar mais de um candidato a prefeito. Antes ele declarava apoio a Veneziano e afirmava que o peemedebista era o melhor nome para Campina Grande.

“A tese que eu defendo é de que mais candidaturas no primeiro turno favorecem nossa vitória no segundo turno e parece que essa é a tese que prevalece no PSB. Mas o diálogo com o PMDB será continuado e vamos sim, no segundo turno, estar juntos para a gente vencer em Campina Grande”, disse.

Mesmo pregando o bom diálogo com o PMDB, Galdino alfinetou Veneziano se intitulando como “o candidato do povo”, que veio de uma família pobre, sem nome político e, por isso, sua candidatura é “contra as famílias ricas e tradicionais que sempre dominaram em Campina” e representa mudança.

“Eu pertenço a uma outra classe social. Vou mostrar a Campina Grande que está na hora de colocar alguém que já sofreu, alguém que pagou aluguel, que já teve luz cortada. Alguém que sabe o que é ser desempregado. Então é uma outra visão, uma visão popular de quem sofreu, de quem supero, de saber como é difícil nascer pobre, nascer em uma cidade pequena, sem nome, sem pertencer a nenhuma família rica. Então a minha candidatura é a vez e a hora de um povo, de um filho do povo chegar pela primeira vez a ser prefeito de Campina Grande”, defendeu.

Redação com Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp