Suspeitos usam pandemia de Coronavírus para tentar aplicar golpes usando nome de políticos paraibanos

37
Imagem: Reprodução

Primeiro foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), depois o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas). Agora criminosos tentaram aplicar golpes em empresários usando o nome do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Através de suas redes sociais o gestor denunciou a prática e lamentou que, mesmo durante um período de dificuldades provocadas pelo coronavírus, alguns se aproveitam para “tirar proveito da generosidade e boa vontade das pessoas”.

Os golpistas utilizaram um número que não é do prefeito, com perfil falso, para pedir dinheiro a empresários e políticos, sob a alegação de que os recursos iriam ser usados em ações de combate à Covid-19. “É revoltante que num momento delicado pelo qual estamos passando ainda existam pessoas usando esse tipo de expediente”, desabafou, acrescentando que denunciou o caso à polícia.

Já a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também passou por uma situação semelhante. No caso dela, os golpistas se passaram por assessores da parlamentar para pedir ajuda, através de mensagens, para a realização de um suposto evento. Quando, na verdade, não há nenhum evento programado e/ou promovido pela parlamentar.

Redação Paraíba Debate com Pleno Poder

ACESSE TAMBÉM:

Articulações para eleições serão feitas após fim da pandemia, diz Adriano Galdino: “Estou preocupado em escapar do Coronavírus”

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp