TCE aprova contas do prefeito e da ex-presidente da câmara de Montadas

Prefeito de Montadas Jairo Herculano de Melo.

Em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), aprovou a prestação de contas relativas ao exercício 2013 do prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB) e da ex-presidente da câmara Seilândia Basílio (PSB).

Jairo disse que essa é a maior prova que os recursos estão sendo bem aplicados e transparentes.

– Essa é a prova de um trabalho bem realizando, pois, a aprovação das nossas contas é a certeza que estamos aplicando os recursos públicos de forma honesta e transparente.

Outras aprovações:

O TCE também emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2013 apresentadas pelo prefeito do município de Sousa, André Gadelha, conforme voto do conselheiro, André Carlo Torres Pontes, relator do processo.

 Também teve suas contas aprovadas a prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo da Silva, as primeiras do exercício de 2014 submetidas à análise do TCE, processos de que foi relator o conselheiro Arnóbio Viana.

 A Corte ainda se manifestou pela aprovação das contas de 2013 do ex-prefeito de Caraúbas (Severino Virgínio da Silva, já falecido).

 Foram aprovadas, ainda, as contas dos Encargos Gerais da Secretaria de Finanças (2012) e as do Fundo Estadual de Habitação e Regularidade Fundiária (2014).

 Também, as das câmaras municipais de Montadas e São Sebastião do Umbuzeiro (exercício de 2014) e Soledade (2013), em todos os casos com ressalvas.

Sofreram adiamentos os exames dos processos atinentes às contas de Campina Grande e Poço Dantas, no primeiro caso por falta de quorum.

 As do Conde e Pitimbu foram retiradas de pauta para instrução processual, a pedido dos relatores.

 As oriundas de Itabaiana sofreram pedido de vista do conselheiro Arnóbio Viana.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp