Temer diz que é urgente fazer “governo de salvação”

0

O presidente interino Michel Temer empossou seus ministros nesta quinta-feira à tarde dizendo que é necessário “fazer um governo de salvação nacional”, em seu primeiro discurso como presidente em exercício do País.

Durante sua fala, ele defendeu a união do País, falou em retomar a atividade econômica e prometeu manter os programas sociais do governo Dilma Rousseff. Afirmou ainda que gostaria que a cerimônia fosse sóbria, pois o momento não era de “celebração” e sim de “reflexão”.

“É urgente pacificar a Nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional”, disse Temer.

“Minha primeira palavra ao povo brasileiro é de confiança. Confiança nos valores que formam o caráter de nossa gente, na vitalidade de nossa democracia, na recuperação da economia nacional, nos potenciais do País, em suas instituições sociais e políticas, e na capacidade de que, unidos, poderemos enfrentar os desafios deste momento de grandes dificuldades.”

Temer também fez aceno ao setor privado, prometendo estímulos ao “ambiente de negócios” do País.

O presidente interino afirmou que, para estancar o desemprego, é preciso garantir que “a indústria, o comércio e as atividades de serviço caminhem bem” e afirmou que o maior desafio no momento é “estancar o processo de queda livre da atividade econômica e melhorar significativamente o ambiente de negócios do setor privado, para produzir mais e gerar mais emprego e renda.”

Em menção a reformas, ele prometeu melhorias que favoreçam Estados e municípios na divisão de tarefas e recursos, com “autonomia real e não artificial”, e disse que pretende conquistar apoio do povo para aprovar as reformas necessárias – por exemplo, a da Previdência.

Temer também fez defesa da operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras e envolve diversos nomes de seu partido, o PMDB.

“A moral pública será permanente buscada por meio de instrumentos de controle e pelo combate dos desvios. A Lava Jato tornou-se referência e devemos tomar todas as medidas para protegê-la”, declarou.

Fonte: Terra

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp