TJPB reinicia curso de gestão cartorária no próximo dia 26

Foto: Reprodução

A formação é destinada a servidores do Judiciário estadual e ocorre na Esma

O curso de especialização lato sensu em Gestão Cartorária Judicial será reiniciado neste mês, nos dias 26 e 27 de janeiro, com aulas da disciplina ‘Cenários e Tendências na Gestão Pública Contemporânea’, que será ministrada pelo professor Fábio Oliveira Guerra. A formação, promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), é destinada a 30 alunos/servidores do Judiciário estadual.

As atividades ocorrerão na sede da Instituição de Ensino, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. No primeiro dia, as aulas terão início às 14h, e, no sábado, às 8h. Em fevereiro, o curso prossegue nos dias 2 e 3 (Administração Pública) e 16 e 17 (TI Aplicada à Gestão Cartorária).

A especialização, que ocorre até agosto de 2018, tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades nos participantes, contribuindo para a excelência na prestação jurisdicional. O curso, com carga horária de 330 horas, encontra-se planejado em três eixos basilares: gestão, liderança e motivação.

A formação teve início em setembro do ano passado. Na oportunidade, os alunos assistiram aulas das disciplinas de Gestão de Pessoas no Setor Público, Planejamento Estratégico Público, Administração Financeira, Direito Processual Civil Aplicado e Gestão de Projetos Públicos.

Ascom

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp