Tocha Olímpica Rio 2016 entra em solo paraibano às 11h30 desta quinta-feira

A tocha Olímpica Rio 2016 entra em solo paraibano nesta quinta-feira (02). Ela vem do estado de Pernambuco e sua entrada na Paraíba está prevista para acontecer às 11h30 de amanhã. A chama Olímpica deverá percorrer os municípios de Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé, João Pessoa e Mamanguape. A passagem da tocha deverá acontecer na BR-101, à altura do Posto Fiscal de Cruz das Almas, na divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba.

A grande expectativa pela chegada da Tocha no município de Campina Grande, onde a passagem da chama coincide com o início do Maior São João do Mundo. Serão 13km percorridos, 12km por terra e 1km no Açude Velho. Somente em Campina, são 58 condutores, entre os quais estão Ednalva Lauriano (Pretinha), Charlles Jullian, Francisco de Assis Paulo, Vandemberg Barbosa e Patrick Dorneles.

Conforme o roteiro, a Tocha passa nesta quinta-feira (02) por Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande; na sexta-feira (03), passa por Guarabira, Sapé, João Pessoa; e no sábado (04) chega a Mamanguape, onde às 9h10, a Tocha deverá deixar a Paraíba e segue para o Rio Grande do Norte, sendo entregue às Forças de Segurança daquele estado. A chama segue para São José de Mipibu, Parnamirim e Natal. A passagem entre os dois estados deverá acontecer no Posto Fiscal do Guaju, na BR-101, no município de Mataraca, que fica na divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, no roteiro de celebração, que acontece no Monumento dos 150 anos da cidade estão previstas apresentações de várias atrações locais. Grupos folclóricos e trios de forró se apresentam às 16h, em seguida se apresenta o cantor paraibano Capilé. No final do revezamento e acendimento da pira olímpica, que deve acontecer por volta das 20h, a festa vai contar com o show do cantor Luan Estilizado.

Em João Pessoa, a tocha passa na sexta-feira (3). Segundo o cronograma da passagem, a previsão de início do percurso é às 13h19, com saída na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, onde de lá a Tocha vai ‘passear’ pelas mãos de 12 paraibanos.

O revezamento vai passar pelo Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto do Almirante Tamandaré, em Tambaú.

No final da manhã de hoje, a Prefeitura de João Pessoa e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizam uma entrevista coletiva para divulgar a imprensa toda a logística do evento e detalhes de como serão feitas as apresentações.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp