Transporte da secretaria de educação de Pocinhos quebra e deixa professores feridos

Três pessoas ficaram feridas durante um acidente envolvendo um veículo da secretaria de educação de Pocinhos, cariri do estado, na tarde desta última quinta-feira (06), no caminho para o distrito de Nazaré, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu depois que o eixo dianteiro do veículo quebrou e uma das rodas se soltou.

De acordo com um passageiro, que não quis se identificar, o transporte estava em alta velocidade com destino ao distrito de Nazaré, em uma estrada de chão, quando um problema mecânico ocasionou o acidente.

“O eixo dianteiro quebrou e o veículo – que transportava alguns professores – bateu na lateral da estrada. Três pessoas ficaram com ferimentos leves e passam bem”, relatou. A quantidade de passageiros não foi informada.

No mês passado outro acidente envolvendo os transportes da prefeitura de Pocinhos foi noticiado. 50 trabalhadores que utilizavam um ônibus locado pela prefeitura ficaram no “prego” no bairro da Prata, em Campina Grande. A Policia Rodoviária Federal informou que os passageiros foram surpreendidos com fortes barulhos em uma das rodas e rapidamente verificou-se a quebra do veículo e a impossibilidade de locomoção. Ninguém ficou ferido.

O prefeito, Cláudio Chaves Costa (PMN), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e Estadual por descaso e superfaturamento na locação de veículos.

De acordo com o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), desde 2013, a Prefeitura já investiu quase R$ 4 milhões em aluguel de carros e chega a pagar por mês o montante de R$ 200 mil pelo serviço.

A assessoria do prefeito e da secretaria de educação de Pocinhos não se manifestaram.

Da redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp