TRE rejeita pedido de cassação de prefeito e vice de Caraúbas por unanimidade

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) absolveu o prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, e o vice-prefeito, Zé de Laura, de uma ação que pedia a cassação dos diplomas dos gestores. No julgamento que ocorreu nesta segunda-feira(23) o placar foi de 6 a 0 pela rejeição da ação impetrada pela coligação adversária.

O Recurso Contra Expedição de Diploma foi impetrado sob a alegação de que Silvano, por ser filho do ex-prefeito Severino Dudu, estaria exercendo um terceiro mandato seguido. O TRE rejeitou a alegação ainda na fase preliminar destacando que o mérito já foi julgado e não há mais dúvidas quanto a isso no âmbito da Justiça Eleitoral.

Silvano foi eleito em 2016 numa disputa contra o ex-prefeito Pedro Correia, que foi vice de Severino Dudu e assumiu após sua morte a Prefeitura de Caraúbas. Pedro ainda governou por dois anos o município e não conseguiu se reeleger.

O prefeito Silvano Dudu destacou que a ação é fruto do desespero e da inconformidade da oposição com a derrota nas urnas. “O povo conheceu a forma de governar deles e rejeitou soberanamente no voto. Eles agora querem ganhar na Justiça, mas os juízes do TRE foram coerentes com a vontade do povo e confirmou nosso mandato mais uma vez”, disse.

Ação similar a essa foi impetrada pelos opositores de Silvano Dudu ainda na campanha contra a expedição do registro de candidatura e à época o atual prefeito também conseguiu vencer na Comarca de São João do Cariri.

Redação com De Olho no Cariri

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp