Três partidos estariam de olho na vaga de vice de Inácio Falcão em Campina Grande

128
Inácio Falcão, deputado estadual pelo PCdoB (Foto: Ascom)

A pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) a prefeito de Campina Grande vem ganhando ‘corpo’ e se tornando viável para partidos de esquerda integrantes do ‘Fórum Pró-Campina’ – PDT, PT, Rede, PSB, PSOL e PCdoB – pelos menos duas dessas legendas estariam trabalhando para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa.

O PT espera a Executiva Nacional avaliar a decisão da Municipal que indicou apoio à Falcão. Caso o partido autorize a composição, surgem as seguintes opções para parceiro de chapa do PCdoB: Jairo Oliveira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campina Grande e Hermano Nepomuceno, presidente do PT na cidade.

Comandado pela família Maia em Campina Grande – leia-se o vereador Anderson e o ex-secretário de Planejamento do Estado, Fábio – o PSB do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, também deve entrar na disputa pelo espaço na majoritária. O próprio Fábio Maia teria visto com bons olhos a crescente da postulação de Inácio.

Filiado ao PDT da vice-governadora Lígia Feliciano e o do deputado federal Damião Feliciano, o ex-vereador Antônio Pereira pode voltar a política e ser apresentado como vice de Inácio Falcão. O partido ainda é sondado para a base política de Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), também pré-candidata a prefeita, por isso não há definições sobre tal acordo entre PDT e PCdoB.

Ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito e com passagens pelo PSDB e Avante, Inácio é uma das opções da oposição ao atual prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Redação Paraíba Debate

ACESSE TAMBÉM:

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp