Troféu Gonzagão 2016 é lançado com nova formatação e mais de 150 atrações

11

O Troféu Gonzagão 2016, realizado pelo Instituto Intercultural Brasil – Inbra, acontecerá no dia 17 de maio e terá como palco, o teatro do Garden Hotel. A grande homenagem in memoriam será ao compositor Zé Dantas, autor de vários clássicos nordestinos imortalizados nas composições do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O instrumentista, cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon é outro grande homenageado desta edição. A premiação considerada como Oscar da música nordestina, também homenageará outros artistas, a exemplo do multicultural Carlinhos Brown, que participará pela primeira vez do evento, cuja programação foi lançada na manhã desta quarta-feira,13, durante entrevista coletiva.

Durante o lançamento, o músico Mahatma Costa, campeão mundial de acordeom, se apresentou para o público. Na ocasião, o pernambucano vencedor de premiações no Brasil e em vários países, foi convidado pelo prefeito Romero Rodrigues para participar do Maior São João do Mundo.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, o Troféu Gonzagão é tradicional e já se configura numa grande prévia dos festejos juninos da cidade. “Trata-se de uma premiação que é talvez a maior para os artistas da cultura popular nordestina e fico muito feliz disto acontecer em Campina, que se torna cenário de mais um evento que engrandece a nossa cultura, por isso estamos reafirmando o compromisso com a realização deste evento”, afirmou.

Cerca de 150 artistas, entre instrumentistas, cineastas, produtores, compositores e intérpretes participarão da festa. A cantora Elba Ramalho,  madrinha do evento, já confirmou presença na festa que ainda fará homenagens ao compositor e cantor Flávio José, o repentista Ivanildo Vila Nova, o compositor Xico Bizerra, o cineasta Bernard Robert Charrue, responsável pelo filme Paraíba Meu Amor, o maestro Rodolf Freire, o empresário Pierre Landolt, o músico Edmar Miguel, a cantora e compositora Antonia Amorosa, o músico Del Feliz e Zé do Pife, que está completando 50 anos de carreira em plena atividade.

A nova formatação do Troféu Gonzagão, segundo os organizadores Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, valoriza ainda mais a apresentação das atrações. “A cada edição o evento se supera pelo brilhantismo e entusiasmo dos artistas, ainda mais em um palco de teatro, onde poderão propiciar verdadeiro espetáculo ao público admirador da música regional”, disse Rilávia.

Durante a coletiva, Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia falaram sobre as mudanças e agradeceram aos patrocinadores, que apesar da crise econômica enfrentada pelo país, conseguiram garantir a realização do evento.

Este ano, o Troféu Gonzagão contará com dois momentos: a premiação aberta ao público e um jantar com os artistas no ballroom do Garden Hotel, cujos convites serão comercializados pelo valor de R$ 200,00.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp