Tucano acredita que Veneziano não poderá disputar eleições em CG por conta de processos na Justiça

Deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) acha pouco provável que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tenha condições de disputar as eleições para prefeito de Campina Grande, em 2016, por conta dos processos que enfrenta na Justiça.

Ele lembrou que decisões judiciais já suspenderam os direitos políticos do peemedebista por conta de irregularidades supostamente cometidas pelo ex-prefeito em campanhas passadas.

“Veneziano está com os direitos políticos suspensos. Saiu na mídia nacional na semana passada que Veneziano era o segundo colocado no ranking de processos no STF em relação aos 513 deputados. É pouco provável que ele tenha condições jurídicas de ser candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Eu não posso fazer juízo de valor, eu não sou juiz, não sou membro do TRE. Só poderá julgar dessa forma quem faz parte da Justiça Eleitoral”, declarou.

O tucano também assegurou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não teme uma candidatura de Veneziano, caso ela seja consolidada.

” Veneziano tem dado declarações de que poderá ser candidato a prefeito de Campina Grande. É claro que a prefeitura e o prefeito Romero estão muito focados nas questões administrativas e pouco está preocupado com os adversários que irá enfrentar. Esse burburinho político é sempre suscitado. Quem vier concorrer conosco que venha, que vença o melhor, o povo é quem vai fazer a escolha”, falou.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp