TV Assembleia será implantada em Campina Grande e Patos

Foto: Roberto Guedes/ALPB

O sinal da TV Assembleia em breve vai chegar às cidades de Campina Grande e Patos. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino assinou nesta sexta-feira (4), um Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara dos Deputados para implantação da TV digital nas duas cidades. A parceria foi firmada durante a abertura do “Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba”, que aconteceu no auditório da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.

Para o deputado Adriano Galdino, a expansão possibilitará uma maior transparência dos trabalhos legislativos. “Nosso objetivo é levar o trabalho da Casa de Epitácio Pessoa aos cidadãos paraibanos para que a Paraíba tome conhecimento das relevantes leis que são produzidas pelos deputados estaduais. Bem como apresentar a produção de conteúdos para a população”, destacou.

O presidente acrescentou que caberá à Assembleia Legislativa gerenciar a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba. “Pleiteamos inicialmente o sinal para Campina Grande e para Patos que hoje recebem a autorização, mas a intensão nossa é cada vez mais interagir com a Câmara Federal para que possamos levar o sinal da TV Assembleia e TV Câmara, sinal aberto e digital para toda a Paraíba”, pontuou.

O deputado Zé Paulo de Santa Rita destacou o orgulho que é para a Assembleia ter um canal de comunicação com conteúdos de qualidade e que tem conquistado prêmios, inclusive nacionais.

O secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado federal Cleber Verde, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba em solicitar o canal de rádio e TV. “Vamos dar transparência ao processo legislativo. A população vai poder ouvir e ver o que acontece no dia-a-dia do parlamento municipal e estadual”, pontuou, ressaltando ainda que o presidente Adriano Galdino demonstra ser um parceiro nesse processo de implantação da rádio e TV legislativa nos municípios paraibanos.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Sérgio Figueiredo, é importante que os presidentes das Câmaras Municipais providenciem a solicitação para implantar seus canais. Figueiredo proferiu a palestra “Astral: Intercâmbio técnico e troca de experiências”, explicando o processo para implantação das TVs e Rádios.

Segundo o deputado federal Rômulo Gouveia, elogiou a programação da TV Assembleia. “Hoje a TV Assembleia, que já tem uma ótima programação em sinal aberto, alça novos voos rumo à Rainha da Borborema e à Morada do Sol. Cabe destacar o esforço do deputado Adriano Galdino para expandir e aproximar o Poder Legislativo da sociedade”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, também destacou a atuação do deputado Adriano Galdino para a interiorização do sinal da Rede Legislativa.
A presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, agradeceu ao presidente Adriano Galdino pelo apoio e estímulo que está oferecendo com o objetivo de contribuir com o projeto da Rádio e da TV Câmara.

Já o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande avaliou a importância da Rede Legislativa. “A TV Câmara vai trazer uma transparência maior nas ações do Poder Legislativo, além de programas nas áreas de cultura e a parceria com a Assembleia Legislativa vai facilitar e agilizar a implantação da TV”, comentou.

Redação 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp