UEPB: Consuni aprova convocação para consulta dos cargos de reitor e vice

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) autorizou, a abertura do calendário eleitoral para a consulta aos cargos de reitor e vice-reitor da instituição, atendendo às normas contidas na Resolução UEPB/CONSUNI/003/2008, que rege o processo eletivo. Conforme deliberação, o processo de escolha do novo reitor e vice-reitor da UEPB acontecerá no dia 17 de maio, em todos os campi da Universidade.

Docentes, técnicos administrativos e estudantes terão direito a voto. A consulta junto a comunidade acadêmica é realizada sempre no mês de maio, como forma de não associar o pleito da Universidade às eleições municipais que acontecem no segundo semestre.

O Consuni também aprovou os nomes dos integrantes da Comissão Eleitoral. São eles: o professor Fábio José, juiz de Direito e docente vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ); o professor Roberto Coti Vanderley; o técnico administrativo Alberto Lima, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB-UEPB); e a estudante Gabriela Matos do Ó, representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O quinto integrante da Comissão será indicado pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), após deliberação em assembleia. A Comissão será presidida pelo professor Fábio José.

Como suplentes da Comissão foram aprovados os nomes do professor Félix Araújo Neto, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ); do técnico administrativo Gustavo Araújo, do SINTESPB/UEPB; e Gustavo Cruz, do DCE.

A Comissão vai se reunir para definir as normas da consulta, que serão divulgadas posteriormente. Os futuros candidatos terão mais de 45 dias para apresentar as suas propostas junto a comunidade universitária, conforme estabelece a Resolução.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp