UEPB divulga lista de alunos selecionados para receber auxílio conectividade

44
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (28), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, o resultado final do segundo edital do Programa Auxílio Conectividade. A iniciativa é destinada aos estudantes regularmente matriculados em disciplinas ou atividades acadêmicas que estão sendo ofertadas de forma não presencial, devido à pandemia, nos cursos de graduação, pós-graduação e ensino médio/técnico.

O Auxílio Conectividade está sendo disponibilizado nas modalidades “Acesso à internet em caráter emergencial”, que concede bolsa mensal no valor de R$ 100 para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades remotas; e “Aquisição de equipamentos”, que concede bolsa em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento das aulas remotas.

Conforme o edital, o estudante classificado para o auxílio na Modalidade II terá que apresentar à Pró-Reitoria Estudantil a nota fiscal comprobatória da aquisição do equipamento entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro, juntamente com o Termo de Compromisso de Responsabilidade sobre o equipamento adquirido, através do e-mail [email protected], indicando, no campos “Assunto”, COMPROVAÇÃO + seu nome completo. O Termo de Compromisso de Responsabilidade está disponível para download no site da instituição.

Já os estudantes classificados para o auxílio na Modalidade I, receberão o benefício mensal enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a manutenção de atividades não presenciais, conforme os termos da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020, desde que permaneça participando das atividades não presenciais regularmente. A PROEST verificará junto aos órgãos competentes se o estudante bolsista tem participado das atividades não presenciais, sob pena de cancelamento do benefício.

A PROEST também está divulgando as listas de espera das duas modalidades do Auxílio Conectividade. Os estudantes que estão nessas listas de espera poderão receber o auxílio caso surja vaga remanescente. Outras informações sobre o Auxílio Conectividade podem ser obtidas junto à PROEST, pelo telefone (83) 9 8753-8757 ou através do e-mail [email protected]

Redação Paraíba Debate com Informações G1PB

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp