Unifacisa anuncia contratação do dominicano Nehemias Morillo para o NBB

21
Foto: Reprodução

 Na quarta-feira (29), a diretoria do basquete Unifacisa de Campina Grande anunciou o nome de seu décimo reforço para a próxima temporada, e dessa vez o reforço vem com sotaque castelhano. O novo jogador dos Jacarés é o ala da República Dominicana, Nehemias Morillo, que tem 27 anos e se destacou na última temporada defendendo o São José Basquete. O dominicano já falou como novo jogador da Unifacisa e comentou a experiência de pela primeira vez integrar o elenco de uma equipe nordestina na disputa da principal competição do basquete nacional.

“Estou muito grato em poder fazer parte da Unifacisa. É um namoro que vem desde o início da preparação para a nova temporada e estou dispostos a dar o melhor de mim para que possamos alcançar nosso objetivo, que é brigar pelo campeonato. Estou muito feliz, grato e pronto”. comentou o novo reforço da equipe paraibana.

Morillo chegou ao São José no meio da temporada 2019/2020 e e logo mostrou performances de impacto com médias de 20.1 pontos, 5.5 rebotes, 3 assistências e 18.3 de eficiência, se mostrando um dos principais estrangeiros atuando no campeonato. O ala de 1m97 também teve uma passagem pelo basquete universitário nos Estados Unidos, jogando pela Universidade South Florida.

Esse é o décimo nome anunciado pela diretoria do Basquete Unifacisa para a próxima temporada e deve ser um dos últimos contratados da equipe para o reinicio das competições da modalidade no Brasil. Antes dele, já tinham sido confirmados no time o pivô Alexandre Paranhos, o ala-pivô Rafa Oliveira, o ala-armador Betinho, o ala Felipe Vezaro, o ala-pivô Vinícius Pastor e o armador Arthur Pecos. A previsão é que o novo elenco seja apresentado no começo de outubro, já que o NBB 2020/2021 está previsto para começar em novembro.

Redação Paraíba Debate com Informações GEPB

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp