‘Universidade Aberta à Maturidade’ da UEPB abre inscrições em Campina Grande

Começam nesta terça-feira (6) as inscrições para a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), um projeto da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. As vagas são destinadas às pessoas com mais de 60 anos. Os interessados devem comparecer à sede da UAMA, na Rua Domitila Cabral de Castro, 225, Bairro Universitário, até quarta-feira (7), no horário das 7h às 13h (horário local).

A seleção para acesso ao curso “Educação para o envelhecimento humano” em 2018 vai acontecer com novos critérios. Agora uma pré-seleção deve observar também parâmetros socioeconômicos, como renda, e demonstrar motivação, ou seja, necessidade real de participar do curso. Os documentos necessários são: cópias de RG, CPF e comprovante de residência e renda, além de 1 (uma) foto 3×4.

Após as inscrições, uma comissão interdisciplinar formada por professores da Instituição fará uma avaliação e definirá a lista com os 110 novos alunos das novas turmas. A lista dos selecionados será divulgada no site da UEPB, e na UAMA no dia 9 de fevereiro. O início das atividades será no dia 26 de deste mês.

O objetivo da pré seleção é aumentar a inclusão dos que precisam, dar espaço para atender as pessoas que não podem custear tratamentos de saúde, que não têm possibilidade de acesso ao conhecimento “Queremos promover a socialização, os encontros, as festividades, e a UAMA avaliará todos esses critérios para buscar dar novas oportunidades para quem não tem”, afirmou o professor Manoel Freire, coordenador do curso.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato através do telefone (83) 3334-1898 ou pelo e-mail: [email protected] O edital completo de inscrição pode ser conferido no site da UEPB.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp