Universidade Federal de Campina Grande aprova atividades remotas e implantação do período 2020.3

78
Foto: Ascom/UFCG

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira, dia 13, e terça, 14, aprovou resolução que autoriza a implantação do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) – um conjunto de atividades acadêmicas não presenciais.

Também foi aprovada a oferta de um período suplementar (2020.3) para equalizar as atividades acadêmicas da universidade, tendo em vista a suspensão das atividades presenciais causada pela pandemia.

Com contribuições dos principais interlocutores do projeto pedagógico institucional, especialmente os coordenadores de curso, e das discussões no Colégio dos Pró-Reitores de Graduação (Cograd) da Andifes, o RAE oferta atividades acadêmicas diversificadas: seminários, palestras, minicursos, workshops, entre outras.

Disciplinas, orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso, oferta e participação em cursos mediados por tecnologias digitais estão contemplados. Orientações de práticas e estágios deverão obedecer às respectivas diretrizes curriculares nacionais do Conselho Nacional de Educação, em conformidade com a Portaria do MEC Nº 544/2020.

Nesta quinta-feira (16) após revisão protocolar, a resolução detalhando o Regime Acadêmico Extraordinário será publicada no portal da UFCG.

VEJA TAMBÉM:

Servidores da educação de Campina Grande voltam ao trabalho sem EPIs prometidos pela Prefeitura, diz sindicato

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp