Universidades oferecem atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda

Ascom

A 12 dias do final do prazo de declaração do Imposto de Renda 2018, algumas universidades estão oferecendo o serviço gratuitamente. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o atendimento acontece até às 17h desta quinta-feira (19). Algumas faculdades particulares também estão oferecendo o serviço, a exemplo da Unesc e Maurício de Nassau.

O laboratório do curso de Ciências Contábeis, na Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Bodocongó, o mutirão de atendimento ao público do projeto de extensão “Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento”, que auxilia a comunidade no processo de preparação e envio da declaração do Importo de Renda.

O projeto existe desde 2014 e todos os anos têm aumentado o número de pessoas que buscam o serviço. Segundo o professor Elinilton Cruz, nos primeiros anos a média de atendimento era de cerca de 50 pessoas da comunidade acadêmica da UEPB. Contudo, esse ano a procura inicial já está sendo acima da média e, principalmente, com pessoas da comunidade externa da Universidade. “Muitas pessoas de fora da UEPB já nos procuraram e nossa expectativa é de ter um aumento considerável na quantidade de pessoas que irão fazer sua declaração de Imposto de Renda 2018 através da prestação dos nossos serviços”, disse.

O projeto de extensão “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento” é coordenado pelo professor Francisco Leite e tem como propósito treinar os alunos para atender a comunidade gratuitamente com o serviço de orientação de submissão do Imposto de Renda para Pessoa Física. O serviço já foi premiado com o 2º lugar nacional em evento promovido pela Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A iniciativa tem como meta inserir anualmente os alunos na prática extensionista da Instituição, capacitando-os na temática de educação fiscal e do empreendedorismo, potencializando o efeito multiplicador do alunado junto às suas respectivas comunidades.

O serviço de atendimento ao público está sendo oferecido na Sala 144, 1º andar da Central de Integração Acadêmica, Laboratório III. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp