Usando camisa de clube paraibano, Bolsonaro parabeniza Romero por adotar uso da cloroquina em casos leves de Covid-19

189
Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma live terça-feira (19) com o jornalista Magno Martins, informando que assinará o novo protocolo que permitirá a utilização da cloroquina em pacientes em estágio inicial de contágio do Coronavírus (Covid-19).

No vídeo, Bolsonaro usa uma camisa do time paraibano Sport Club Lagoa Seca e aproveitou para parabenizar o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por adotar o uso da cloroquina no tratamento do Coronavírus. O presidente disse que caso seja comprovado que a cloroquina é eficaz no tratamento contra o vírus, ele e o prefeito de Campina Grande não ficariam com a consciência pesada de ter negado o medicamento a população.

“Mais um ponto para você, Romero. Dá oportunidade para o povo, porque lá na frente pode ser que diga que a cloroquina não serviu para nada, tudo bem, mas pode ser que daqui há dois anos, diga “olha realmente curava”, e o Romero e eu não vamos ter na consciência, “oh nós evitamos, muitos morreram e podiam ter sido salvos”, na minha consciência e do Romero não vai ter isso”, disse.

Bolsonaro também alertou que o uso da cloroquina no estágio inicial também fica a escolha do paciente. “Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda tubaína”, polemizou.

VEJA TAMBÉM:

Lula fala sobre impacto da Covid-19 na política econômica de Guedes: ‘Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado Coronavírus’ 

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp