“Vai democratizar as águas do São Francisco”, afirma Ricardo sobre a TransParaíba

Durante sua chegada a Soledade, aonde ele irá fazer a primeira das sete assinaturas de ordens serviço para a construção da adutora TransParaíba, o governador Ricardo Coutinho(PSB) mais uma vez destacou a importância que a obra tem para os quase 200 mil habitantes que vão ser contemplados com o abastecimento hídrico.”Essa é a obra mais importante, do ponto de vista da segurança hídrica, que o estado da Paraíba conseguiu fazer. Foi feito um grande investimento , para atender a região mais seca do estado”, explicou.

A obra é um investimento de mais de R$329 milhões, advindos dos cofres do governo do estado, que vai permitir que as águas da transposição do Rio São Francisco chegue a região.”Ao mesmo tempo é uma obra que democratiza as águas do São Francisco, em que o bastecimento do açude de Boqueirão, conforme dissemos, aonde nós sempre dizíamos que nós sabíamos o que estávamos fazendo, e que poderia  tranquilamente suspender o racionamento, porque Boqueirão acumulava água” frisou Coutinho.

Ao longo do dia o portal Paraíba Debate vai trazer as declarações das lideranças políticas e demais informações das sete cidades que recebem a visita do governador.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp