Vaqueiros participam da Cavalgada do Poeirão realizada pela Prefeitura de Puxinanã

Foi realizado no dia de ontem, domingo (16), na cidade de Puxinanã, a tradicional Cavalgada do Poeirão, que faz parte da Festa da Mandioca realizada pela Prefeitura do município. O evento contou com a participação de vaqueiros que inciaram o dia com um café da manhã no espaço de concentração para à cavalgada. O percurso começou na comunidade de Samambaia, passando em Jenipapo, onde o Padre da cidade deu a benção de Nossa Senhora Aparecida aos presentes.


O evento seguiu sendo animado pelo trio elétrico comando pelo cantor Bob Léo Mercadoria, tendo seu encerramento em frente à feira de gabo, no centro da cidade. Para a inscrição o participante precisaria levar uma lata de leite, que será doada para uma instituição de caridade.

O prefeito Felipe Coutinho (PRB), em sua fala, destacou que o evento foi criado pelo seu pai, o ex-prefeito Abelardo Coutinho e exaltou os benefícios que a festa trás para a cidade. “É um momento muito feliz para mim estar como prefeito resgatando essa festa criada pela gestão de Abelardo Coutinho, que infelizmente foi interrompida, mas que agora estamos retomando. Essa festa vem valorizar a cultura do homem do campo, a interação do homem com o cavalo, dando lazer a população”, disse.


Confira a entrevista completa do prefeito Felipe Coutinho:

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp