Veneziano rompe com Zé e anúncio de apoio a Cida em JP deve ser extensivo a Adriano em Campina

O presidente do PMDB em Campina Grande, e auto anunciado pré-candidato do partido à sucessão municipal, deputado federal Veneziano Vital do Rego, acaba de romper com a cúpula estadual da legenda – leia-se senador José Maranhão – ao formalizar em João Pessoa apoio à candidatura da professora Cida Ramos, do PSB, em detrimento à decisão peemedebista que celebrou aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O anúncio do apoio a Cida foi feito por Veneziano após reunião com ela na manhã de hoje que contou ainda com a presença do de deputado estadual Nabor Wanderley e do governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana.

Veneziano disse que merecia ter sido consultado sobre o acordão firmado entre PMDB, PSD e PSDB no último sábado, na convenção municipal do PMDB em João Pessoa em que o partido retirou a pré-candidatura própria, de Manoel Junior.

Possuindo profundas divergências político ideológicas com partidos como PSDB e PSD, o ex-prefeito campinense reafirmou que seu indicativo sempre foi o de apoiar a candidatura do PSB em João Pessoa, partido com o qual possui mais convergências, visando inclusive o arco de alianças para as próximas eleições.

Veneziano lamentou o rompimento político do PMDB com o governador Ricardo Coutinho e o anúncio de apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele, a aliança firmada pelo PMDB, PSD e PSDB em João Pessoa é um “arranjo político partidário” numa decisão que significa “apequenamento” do PMDB no cenário político estadual e que “trará graves consequências ao partido, sobretudo nas eleições de 2018”.

Para Veneziano, a decisão que o PMDB tomou sábado foi “individualizada” e torna o partido “mero coadjuvante na eleição deste ano”.

A decisão de Veneziano praticamente sepulta o seu sonho de voltar a governar Campina Grande e o caminho a seguir será agora, inevitavelmente, ele apoiar a candidatura socialista do presidente da Assembleia Legislativa na Borborema, Adriano Galdino.

Fonte: A Palavra Online

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp