Veneziano se diz lisonjeado com convite do Podemos, mas deixa decisão para março

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB), falou durante entrevista concedida a Rádio Correio FM, sobre o convite para se filiar ao Podemos (extinto PTN), que agora está sob a direção do vereador campinense Galego do Leite. O parlamentar destacou que se sente lisonjeado.

“Na última sexta-feira, o vereador renovou o convite, que pra mim é muito lisonjeiro e gratificante, afinal de contas trata-se de um parceiro leal ao projeto que defendemos aqui em Campina Grande. Porém, essa definição só tomarei no final do mês de março”, disse.

Questionado se estará da chapa majoritária do PSB como candidato a senador, o deputado reforçou que a pretensão ainda é a reeleição na Câmara Federal, e que não houve nenhum condicionante quando foi convidado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). “O convite houve para que possamos colocar o nome à disposição ao Senado, mas sem perdas daquilo que sempre disse que é o de estar trabalhando primeiro à reeleição à Câmara Federal. Não existem condicionantes, pois temos até abril. Quando conversei com o governador, não falei na condição dele não ser candidato”, ponderou.

Por fim, Veneziano destacou que não torce para que o MDB esteja sozinho no pleito deste ano, com a candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado, mas frisou ter a impressão de que isso pode acontecer. “Tenho essa impressão. Dele próprio [Maranhão] não duvido que tenha esse desejo, pois ele tem os atributos para essa disputa. Agora, entre esse desejo pessoal e as condições objetivas, que serão garantidas aos quadros que disputarão mandatos à Assembleia e à Câmara Federal, há uma distância considerável. Sabemos que nesse processo de disputa polarizada entre o candidato João Azevedo e o candidato das oposições, uma terceira via para se firmar, por melhor que seja o nome, tende a ter dificuldades”, externou.

Saiba mais:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp