Veneziano solicita realização de sessão solene para homenagear os 60 anos da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi criada pela Lei Estadual 1.366, de 02 de dezembro de 1955 como resultado da junção de algumas escolas superiores. Atualmente, compreende quatro Campus universitário em, respectivamente, quatro cidades da Paraíba: João Pessoa, Bananeiras, Areia e Litoral Norte. A UFPB é uma das instituições de ensino superior a oferecer o maior número de vagas no país sendo, em 2015, 7.480 vagas distribuídas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU/MEC).

Para homenagear a UFPB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB), apresentou um requerimento solicitando a realização de uma sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados para comemorar os 60 anos da Instituição, a ser realizada no dia 30 de novembro.

“A Universidade homenageada vem cumprindo papel fundamental na promoção do ensino, pesquisa e extensão em favor dos paraibanos e de estudantes de todo o Brasil. É também reconhecida pela promoção tanto do avanço científico e tecnológico regional, quanto para a formação de quadros profissionais de excelência. É por isso que a UFPB vem alcançando altos índices de aprovação nas avaliações do ensino superior realizadas pelo Ministério da Educação – MEC. Portanto, mais do que justa a homenagem da Universidade Federal da Paraíba pela Câmara dos Deputados”, ressalta Veneziano.

Ações da UFPB – Na atual gestão da reitora, professora Margareth Diniz, a instituição tem realizado diversas ações visando do desenvolvimento social da população paraibana, como, por exemplo, a construção do CRAS, Centro de Referência a Saúde do Servidor, a elevação das bolsas de monitoria, da assistência estudantil e avanços significativos na gestão do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp