Vereador apresenta requerimento que cria o Centro de Zoonoses e Bolsa-atleta em Pocinhos

O Vereador Duda Menezes (PSB) apresentou dois requerimentos na Câmara Municipal de Pocinhos, um pedindo a criação e a construção de um Centro de Zoonoses e outro para instituir o programa “Bolsa Atleta” no município.

A Criação do Centro de Zoonoses visa dar um tratamento aos animais soltos e abandonados nas ruas do municipio, assim como evitar a transmissão proliferação de doenças. O parlamentar acrescenta que a criação do Centro de Zoonoses também vai diminuir o número de acidentes automobilísticos em nas ruas e estradas.

“As ações de um Centro de Zoonoses é baseada em trabalhos educativos, procurando esclarecer e contar com a colaboração e participação de toda a sociedade, complementada por ações legais e fiscais”, subscreve Duda no requerimento.

Já a criação do “bolsa-atleta” por parte da Prefeitura Municipal de Pocinhos visa incentivar os jovens atletas e esportistas do município com apoio financeiro e logístico para treinos e competições, diminuindo a possibilidade do jovem entrar para o mundo da criminalidade e das drogas.

“Esta tem por objetivo valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, por intermédio de projetos específicos, mediante a concessão de bolsas remuneradas que proporcionem nossos jovens e adolescentes um incentivo à prática desportiva”, explica no requerimento.

Os requerimentos serão discutidos, analisados e votados pela Casa para ser sancionado pelo Prefeito.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp