Vereador de cidade do Cariri diz que TCE é ‘cabide de emprego’

Durante a última sessão na Câmara de vereadores de Sumé, o vereador de oposição Juan Pereira apresentou uma série de denúncias contra o Tribunal de Contas do Estado.

No uso da tribuna, Juan Pereira fez duras críticas ao TCE. O vereador disse não entender o papel do órgão e disse ainda que não ver necessidade de sua existência.

Juan disse que a instituição é um “ faz de contas’’ e ainda foi mais contundente ao dizer que o Tribunal de Contas serve de cabide de emprego para políticos que saíram do meio público, que foram excluídos pela sociedade, por que não estavam fazendo um bom trabalho.

O vereador disse que os membros são indicados politicamente para ganhar dinheiro público, desta forma, não tendo autonomia para avaliar as contas dos gestores.

A fala de Juan repercutiu durante a reunião, os demais vereadores, se colocaram contrario a fala do parlamentar de oposição, os mesmos destacaram que o Tribunal de Contas é essencial em seu trabalho, principalmente de apreciação de contas, aprovando quando os gestores fazem o trabalho correto e não aprovando quando existem irregularidades.

Vitrine do Cariri

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp