Vereador “ostentação” é cassado pela Câmara Municipal de Cuité

O vereador paraibano Marcos Vinícius Silva (PSB) teve ontem o mandato cassado pela Câmara Municipal de Cuité. A Casa Legislativa finalizou um processo parlamentar comprovando a ausência do vereador em mais de 60% das sessões de 2015.

A população da cidade se revoltou contra o paraibano, após ele postar vídeo nas redes sociais com cédulas de R$ 50 e R$ 100 dizendo, de forma pejorativa, que gastaria tudo com mulheres e bebidas.

O presidente da Câmara, Evanuel Moreira, determinou a convocação imediata do suplente de vereador Manoel Messias de Sousa (PPS) durante pronunciamento.

1445201798524-vereador-ostentacao-620x274“Os atestados médicos não justificaram o número de faltas do parlamentar. Em especial porque não foram apresentadas em momento oportuno e não ser verdade o fato de uma servidora da Casa ter dito que não haveria necessidade de apresentar. Caracterizando a ausência injustificada dele em percentual superior ao estabelecido, declaro extinto o mandato”, disse Evanuel Moreira.

O presidente da Comissão processante, vereador Renan Furtado, explicou que a decisão levou em conta o regimento interno da Casa, a Lei Orgânica do município,  as Constituições Estadual e Federal, e que foi assegurado o amplo direito de defesa do parlamentar Marcos Vinicius.

Veja vídeo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp