Vereadora apresenta requerimento para que Prefeitura divulgue automóveis e motoristas responsáveis por pacientes da Zona rural de Pocinhos

A vereadora Mônica de Beto (PSB) apresentou requerimento pedindo a prefeitura de Pocinhos que identifique todos os motoristas responsáveis pelo transporte dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da zona rural do município. O objetivo é dar visibilidade á população dessas áreas para que eles saibam quem são os motoristas, assim como seja divulgado os contatos telefônicos e o endereço dos motoristas para eventuais emergências.
Segundo Mônica atualmente a Prefeitura realiza empenhos financeiros para esses profissionais transportar pacientes da zona rural para Campina Grande e o hospital do município, no entanto são as inúmeras as reclamações de usuários que não conseguiram receber o atendimento deste serviço por diversas vezes.
“O nosso intuito é que a prefeitura divulgue os responsáveis pelos transportes, assim como os veículos que realiza este serviço de transporte dos pacientes da zona rural para o hospital de Pocinhos e outras cidades, a exemplo de Campina Grande, visto que muitas pessoas me procuram para pedir que a Prefeitura divulgue o nome dessas pessoas. Há comunidades, como no Sítio Caiçara, que desde o mês de Outubro não existe o transporte e as pessoas não sabem quem é o motorista”, explicou a Vereadora.
O requerimento ainda precisa passar pela aprovação na Câmara pra que seja enviado para a sanção do Prefeito. Com essa medida o contato telefônico e o endereço dos motoristas que cobrem a zona rural serão disponibilizados para os pacientes.
Paraíba Debate
Digite uma mensagem…
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp