Vereadora de Pocinhos pede fiscalização e apreensão de animais soltos nas ruas

A Vereadora Mônica de Beto (PSB) apresentou um requerimento na sessão da Câmara Municipal de Pocinhos, na noite desta sexta-feira (07), que pede a fiscalização e a apreensão dos animais soltos que circulam nas ruas do município. A Solicitação prevê o controle de animais caprinos, ovinos, equinos, bovinos e outros que venham causar transtornos à ordem pública.

“Vacas e cavalos soltos, pastando pelos bairros são um perigo não só para a segurança de carros e pedestres, mas também para a saúde, pois podem transmitir doenças as pessoas e aos animais domésticos, além de desorganizarem a cidade espalhando lixo por onde passam”, subscreve Mônica no requerimento.

Uma das sugestões da vereadora, adotando o que já se faz em outras cidades, é de que os proprietários que deixarem seus animais soltos nas ruas eles terão o prazo de até sete dias para retirá-lo das vias. Em caso de desobediência seria aplicada uma multa de R$60,00 por cada animal, podendo aumentar o valor caso continue infringindo a lei.

O projeto agora precisa ser votado no plenário da casa e ser sancionado pelo executivo municipal.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp