Vereadora Mônica de Beto pede que Prefeitura de Pocinhos divulgue salários de comissionados e contratados

“O direito de acesso a informação pública e o principio da publicidade da atuação da administração”, foi o tema proposto no requerimento da Vereadora de Pocinhos Mônica de Beto (PSB), apresentado hoje em Sessão da Câmara Municipal.

A parlamentar reforça a necessidade da Prefeitura Municipal de Pocinhos dar maior transparência aos gastos públicos, principalmente no tocante aos gastos com comissionados e contratados pela administração municipal. O requerimento faz parte de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado anunciada nesta semana, em que o presidente do TCE pede aos gestores municipais uma maior quantidade de informações no portal da transparência.

“Hoje se você entrar no Sagres e olhar algum cargo , como o de merendeira por exemplo,as pessoas sabem o número de pessoas mas não sabe o quanto recebe de salário e aonde está lotada. O objetivo deste requerimento é tornar a transparência do município de Pocinhos mais eficaz, não apenas com as informações básicas já que o portal da transparência do município existe entretanto os dados são poucos . O Presidente do Tribunal de contas do estado já se pronunciou, recomendou que os prefeitos divulguem os salários de comissionados e contratados da Prefeituras. Através dessa recomendação estou apresentando esse requerimento para o prefeito da cidade”, explicou Mônica de Beto.

Além dos gastos com folha de pessoal o requerimento também pede a publicidade dos gastos com o patrimônio publico contratos de prestação de serviços, locações de automóveis, aluguéis de imóveis, licitações e valores repassados ás secretárias municipais.

 

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp